we learned the verbs in the present, perfect past and also we started working on imperfect past.
some of texts worked with her ay be seen bellow.
Obama anuncia amanhã garantia de segurança alimentar
O presidente norte-americano, Barack Obama, vai anunciar sexta-feira uma iniciativa no valor de 15 mil milhões de dólares para garantir a segurança alimentar no mundo, assegurou hoje o presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
"Esperamos que o presidente Obama faça o anúncio amanhã (sexta-feira) e apele aos outros países do G8 e das economias emergentes para apoiarem esta iniciativa", declarou à imprensa Kanayo Nwanze, que preside àquela agência da ONU.
"A iniciativa do G8 é de 15 mil milhões" de dólares (cerca de 10,79 mil milhões de euros) em três anos e financiará os investimentos na produção agrícola nos países do Sul, "os Estados Unidos contribuem com 3,5 mil milhões", adiantou Nwanze.
O presidente do FIDA saudou a iniciativa para "ajudar os países a aplicarem eles próprios boas políticas para produzirem alimentos".
Nwanze apelou ainda para que a iniciativa não seja uma promessa, mas uma verdadeira acção, recordando que durante a cimeira do G8 em Gleneagles, na Escócia em 2008, os oito países mais desenvolvidos "prometeram duplicar a ajuda" ao desenvolvimento até 2010 "providenciando perto de 22 mil milhões de dólares, mas até ao momento só sete mil milhões" foram dados.
O chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, anunciou terça-feira que o G8 lançaria uma iniciativa de "10 a 15 mil milhões de dólares" para garantir a segurança alimentar no mundo.
Quarta-feira à noite, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou que a França iria contribuir com 1,5 mil milhões de euros (cerca de dois mil milhões de dólares) em três anos para essa iniciativa.
Hoje, o Canadá anunciou um aumento de 600 milhões de dólares canadianos (370,61 milhões de euros) em três anos na sua contribuição para a segurança alimentar.
Em 2008, o aumento dos preços dos bens alimentares provocou "confrontos da fome" em numerosos países.
as well as the text bellow
Portugal-Brasil
O "B" dos BRICs quer competir na 1ª liga
Inflação galopante, instabilidade monetária e vários anos de crescimento económico negativo são um cenário que já não serve o guião da nova economia brasileira. O Brasil aposta forte no salto de economia emergente para economia líder mundial.
Rute Sousa vasco
O Brasil é hoje uma economia investment grade, o mesmo é dizer que conta com um selo de confiança por parte do mercado financeiro internacional. Neste contexto, o mercado de capitais tende a ampliar seu papel como financiador do crescimento e existe uma natural curiosidade sobre os vários sectores de uma economia rica em recursos naturais e com necessidades geradoras de negócios aos mais diversos níveis, das infraestruturas à indústria e serviços.
fonte: diário de notícias
|
No comments:
Post a Comment