Monday 13 July 2009

Level 2 -13/07/2009 - Sandford School

Today may the class will be quite simple. we have some questions about.
  1. The verbs 'abrir, aguentar and ver.'
  2. The text bellow will be explained

AVIAÇÃO
Ryanair abre base no aeroporto do Porto


'Low cost' cria quatro novas rotas e analisa a criação de voos internos.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair anuncia a criação, no Porto, da sua 33.ª base e o investimento de 140 milhões de dólares (100 milhões de euros) na aquisição de dois novos aviões a fim de basear-se naquela cidade.

Em conferência de imprensa no Porto, o presidente do conselho de administração da Ryanair afirma que a base no aeroporto do Porto - a primeira da companhia em Portugal - entra em operação em Setembro. Esta permite a criação de quatro novas rotas para Basileia, Eindhoven, St. Etienne e Tours e o aumento, para 1,5 milhões de passageiros (contra um milhão em 2008), do tráfego da Ryanair naquela cidade.

Segundo Michael Cawley, a partir de Setembro a companhia vai ainda duplicar o número de voos do Porto para Paris Beauvais, para duas ligações diárias. No total, a Ryanair passa a ter 16 rotas e 50 saídas diárias a partir do Porto que, garante, "vão sustentar 1500 empregos" na cidade.



"Numa altura em que ainda se discutem investimentos bilionários no TGV, o [aeroporto] Sá Carneiro e a Ryanair estão fazendo mais por juntar Portugal à Europa do que em muitos anos o TGV fará, se é que algum dia o fará", destacou o director de comunicação da Ryanair na Europa.

Questionado pelos jornalistas, Daniel de Carvalho admite que a companhia está também interessada em operar voos domésticos de baixo custo em Portugal, prioritariamente entre o Porto e Faro, mas também entre o Porto e Lisboa.

"É um assunto que estamos estudando muito atentamente e que esperamos vir a implementar. Interessa-nos ter a oferta de um voo doméstico entre o Porto e Faro porque vimos que é um bom mercado", afirma.

  1. verbs in the past intro
  2. maybe one more text with the verbs in the past

1 comment:

  1. I could just start the verbs in the past. a text was given out was about football. next week i am going to start the verbs in the past properly...

    verbs in the imperative were also explained such

    canta(tu)
    cante ( você)

    vende (tu)
    venda (você)

    abre ( tu)
    abra (você)

    ReplyDelete